Como lidar com a ética na Era Digital é um dos desafios do profissional da Administração

Antônio Carlos A. Telles, representante no Brasil da LRN Ethics & Compliance e membro fundador do Instituto Compliance Rio (IC Rio), realizou uma entrevista sobre a palestra “Tecnologias da Ética: Não delegue a terceiros”, que irá apresentar no XXVI Encontro Brasileiro de Administração, entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio.

Antônio Telles ressaltou que a questão ética é um desafio para o mundo e, principalmente, para o Brasil, pois as empresas começaram a se organizar em torno desse assunto e, também, há a pressão do avanço tecnológico da Indústria 4.0. Telles ainda afirma que a palestra vai focar nos assuntos relacionados a como fazer o profissional da Administração lidar com os desafios éticos nessa sociedade digitalizada.

“As empresas lidam com duas dimensões por conta dos avanços tecnológicos, que precisa de decisões rápidas e cada vez mais transparente, e a ética das pessoas que acabam sendo influenciadas por essas tecnologias”, salienta Antônio, convidando os interessados a participarem do 26° Enbra, para entender mais a postura e a pressão ética do profissional de Administração nessa nove Era Digital.

“Nesse 26° Encontro Brasileiro de Administração vamos colocar algumas respostas, mas também vamos deixar algumas interrogações que serão desafios para o futuro do homem, da Administração e das organizações”, disse Telles.

Para ouvir a entrevista completa, acesse a Rádio ADM RJ. Ou assista-a na CRA-RJ Play.

2018-08-01T14:35:54+00:0026/07/2018|Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.