Palestrante do XXVI Enbra fala sobre autoconhecimento na era das mudanças

O José Augusto L. Figueiredo irá apresentar a palestra “Um outro mapa profissional: Reaprendendo a nadar” no XXVI Encontro Brasileiro de Administração, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio. Em entrevista ao CRA-RJ, o palestrante fala sobre a relevância do tema para o profissional da Administração.

José Augusto, que é CEO na Lee Hecht Harrison Brasil, ressalta que o mundo está em constante mudança e, por conta da pouca duração das coisas, existe dificuldade em fazer um planejamento. O palestrante ainda salienta que quando se pensa no mapa, é a referência de um estado que está sempre mudando.

“Quando falamos em reaprender e a compreender o que está acontecendo e assim, agir, estamos falando de saber quais são as nossas vulnerabilidades, limites e como reagir. Então, o exercício de autoconhecimento é reaprender a nadar, pois teremos mais condições de lidar com todo esse grau de incerteza”, disse.

Durante a entrevista, Figueiredo realçou que saber entender o contexto do que está acontecendo, ter boa percepção e constante motivação de construir um futuro são características essenciais para o profissional da Administração nessa nova era digital. E, também, recomendou que participassem do Enbra, pois será um evento que irá discutir temas importantes sobre o que acontecerá no mundo da Administração.

“É um evento que tem condições de juntar pessoas que são referência na área e fomentar a troca de ideias e conhecimento. É mais que adequado para que possamos discutir as dificuldades e aprendizagens que temos pela frente”, convidou o palestrante.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa do palestrante na Rádio ADM-RJ.

2018-07-24T09:54:27+00:0018/07/2018|Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.