XXVI Encontro Brasileiro de Administração terá I Circuito de Startups do CRA-RJ. Participe!

O conceito de Startups está bastante disseminado no ecossistema empreendedor, sempre voltado para tecnologia, colocando sempre sua criatividade em prol da resolução de um problema. Por isso, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro optou por disseminar este conceito através do I Circuito de Startups, a ser realizado durante o XXVI Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), no dia 8 de agosto.

Para participar do evento é preciso fazer a inscrição aqui a um custo de R$ 50,00 por participante. Depois submeter o projeto de negócio, inscrevendo-o na plataforma GUST aqui.

Os 30 mais bem-estruturados projetos de negócio serão levados ao ‘Bootcamp’ do I Desafio de Startups do CRA-RJ e concorrerão a sessões de mentoria com profissionais da ABMEN (Associação Brasileira dos Mentores de Negócios) e a dois programas de pré-aceleração na INNASA RIO Incubadora.

Os projetos de negócios devem ser construídos usando a ferramenta chamada “Lean Canvas” e respondendo ao seguinte problema:

“Disrupção e agilidade são determinantes na remodelagem de uma organização da era digital. Isto supõe que as empresas adotem modelos de cultura que absorvam o digital como inerente ao próprio pensamento organizacional. Construir um novo futuro significa ter agilidade para mudar. A Indústria 4.0 é o ponto de mutação da nova forma de pensar e fazer as coisas. Envolve tecnologias, hardware, software, comunicação, comportamentos e gestão. Trazendo essa nova realidade para o mundo da Gestão, como e o que seu time faria para melhorar a gestão, os resultados, a satisfação dos colaboradores e/ou as operações em empresas/organizações?”

Os projetos devem obrigatoriamente ser propostos dentro de uma lógica integradora, multidisciplinar, envolvendo participantes de outras áreas profissionais como, por exemplo, Engenharia,  Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou outra que venha a agregar no desenvolvimento do projeto. É fundamental que os participantes entendam o que é a Indústria 4.0 para poderem relacioná-la à Gestão. Os projetos de negócios podem ser de qualquer natureza. Entretanto, precisará estar relacionado a pelo menos um tema/área da Administração.

Para Eduardo Nogueira, presidente da ABMEN, que concedeu uma entrevista exclusiva para Rádio ADM RJ, este é realmente um desafio que deve ser visto como uma grande oportunidade para profissionais e estudantes.

“Nos eventos de empreendedorismo não há perdedores, é desafiador. Participar desses eventos é enriquecedor, com muito networking e pessoas voltadas a colaborar com o desenvolvimento da sua ideia. Todos crescem muito pois são desafiados a irem mais além, refletir mais além do que está habituado a fazer”, analisou.

Leia aqui o regulamento completo e participe! As inscrições podem ser feitas até dia 3 de agosto.

2018-07-18T15:58:04+00:0018/07/2018|Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.