Palestrantes

Início » Palestrantes
Palestrantes2018-08-05T06:53:46+00:00

Alexandre Cardeman

Assessor especial da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb; Consultor de Centro de Operações e Cidades Inteligentes; foi chefe executivo de tecnologia no Centro de Operações Rio e vice-presidente do Iplan – Rio.

Painel ‘Tecnologia e inovação na gestão Municipal’

Antonio Carlos A. Telles

Consultor e representante da LRN Ethics & Compliance (USA) no Brasil. Presidente (gestão 2016) do Instituto Brasileiro de Consultores de Organização – IBCO, representante brasileiro do ICMCI – The International Council of Management Consulting Institutes. Membro-fundador do Instituto Compliance Rio – IC Rio (2018).

Painel ‘As tecnologias da ética’

Clemente Nóbrega

Presidente da Innovatrix Consultoria; Cursou MBA Executivo pela Coppead e Strategic Marketing Management em Harvard; foi diretor de Marketing da Amil (1990 até 2000); autor de 9 livros e dezenas de artigos e colunas para Exame e Época Negócios, Superinteressante e Você S/A.

Usa em seu trabalho de consultoria uma abordagem científica de solução de problemas chamada Innovatrix por ele criada e que se origina na nova Ciência da Complexidade.

Painel ‘Governança na organização digital’

Cristina Baratta

Diretora da Escola Nacional de Serviços Urbanos – ENSUR, do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Mestre em Ciências Políticas pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro, IUPERJ e Bacharel em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Construiu sua vida profissional atuando em equipes de planejamento do desenvolvimento municipal e urbano, grande parte como membro dos quadros técnicos do Instituto. Professora e coordenadora de vários cursos, oficinas e programas de capacitação político-gerencial para dirigentes públicos.

Painel ‘Tecnologia e inovação na gestão Municipal’

Dorival Donadão

Administrador de Empresas com especialização em Recursos Humanos e Marketing pela FGV-SP e programa de extensão na Pace University (EUA). Foi sócio-diretor da Trígono Consultores em São Paulo e ocupou cargos de direção no Senac-SP e na Hay do Brasil. Articulista da revista Melhor – Gestão de Pessoas, editada pela ABRH Nacional. Coautor do Manual de Treinamento e Desenvolvimento da ABTD – Edição 2013. Integrante da Coordenação do Congresso Nacional de RH, 2015/2016. Integrante dos Conselhos Consultivos da Universidade Corporativa Algar (Grupo Algar) e da Unimed de Vitória.

Painel ‘A incerteza veio para ficar: como conviver’

Elaine Tavares

Pós-doutorado no CERGAM – Centre d Etudes et de Recherche en Gestion da Université Aix- Marseille III, França. Doutora em administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE). Mestre em gestão empresarial pela FGV/EBAPE. Professora adjunta do Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi professora adjunta da Universidade de Brasília (UNB). Foi também professora da FGV/EBAPE. Foi líder do tema Gestão do Conhecimento na ANPAD – Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. Foi coordenadora de Conteúdo de TI da FGV/EBAPE. Quinze anos de experiência profissional em grandes empresas, principalmente da área financeira e do setor educacional.

Painel ‘Por que a inovação é o mantra’

Fernando Yarussi

Administrador de empresas pela FAAP, com pós-graduação em gestão de negócios e mestrado em controladoria pelo Mackenzie. Trabalha na Siemens desde 1993, onde já atuou nas áreas de gestão administrativa e financeira da operação de vendas, administração comercial de projetos, implantação de sistemas ERP, e-business (b2b), dentre outros. Atualmente é o embaixador de Compliance para as divisões de automação industrial e tecnologias prediais, e responsável também pelo processo de Order Management e e-business (b2b) destas divisões.

Painel ‘As tecnologias da ética’

José Augusto L. Figueiredo

MBA em Administração de Empresas e pós-graduação em Marketing. Professor convidado do MBA Executivo do Coppead em Liderança. Conselheiro voluntário da Rede Cidadã (Organização não governamental na cidade de Belo Horizonte) e Mentor na Endeavor (Organização sem fins lucrativos em São Paulo). Atualmente ocupa o cargo de CEO na Lee Hecht Harrison Brasil, sendo vice-Presidente Executivo para a América Latina e membro do Comitê Executivo Global da LHH. Também atua como coach e é diretor de Conselho Global do ICF. Como escritor, publicou o livro “My Job – Doce Ilusão”.

Painel  ‘Um outro mapa profissional

José Ernesto Bologna

Bacharel, licenciado e pós-graduado em Psicologia e em Administração de Empresas, pela PUC/São Paulo, pela Universidade Mackenzie/SP, com extensões pela Bowling Green State University, Ohio, USA e pela University of Kalamazoo, Michigan. Fundador e principal titular da “Ethos Desenvolvimento”, consultor e conferencista internacional em Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Administração e à Educação. Membro do Conselho de Mentores do Instituto de Estudos do Futuro (USP / PUC / Unicamp), presidente do Conselho do CIES (Centro Internacional para o Envelhecimento Saudável, em parceria com a OMS/ONU, Organização Mundial de Saude), membro do Conselho da Rede Internacional de Educação para a Paz e a Cidadania.

Painel ‘A incerteza veio para ficar: como conviver’

Junior Salviatto

Servidor Público na Prefeitura Municipal de Araras há mais de 28 anos, tendo exercido atividades em diversas Secretarias. Atualmente, exerce o cargo de diretor da Coordenadoria de Gestão Energética Municipal.

Formado em Administração de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas e Pós Graduado na Área de Controladoria e Finanças pelo INPG Business School, tendo se especializado em Gestão e Eficiência Energética através de Cursos de Capacitação e Seminários pelo IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), Eletrobrás, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Elektro Redes S.A.   Atualmente além de exercer as atividades na Prefeitura Municipal de Araras, também é Consultor na Empresa JK Gestão Energética no segmento de Gestão e Eficiência Energética ao Poder Púbico e Iniciativa Privada.

Painel ‘Tecnologia e inovação na gestão Municipal’

Luiz Affonso Romano

Consultor organizacional, diretor do Laboratório da Consultoria, Coach para desenvolvimento em Consultoria, professor dos cursos de desenvolvimento de consultores – presencial e online (2012 – 2017), conferencista e articulista; coordenador da pesquisa Perfil da Empresas de Consultoria no Brasil (2011/12, 2014, 2015, 2016 e 2017); presidente da Associação Brasileira de Consultores.

Painel: “Para Onde vai a Consultoria Organizacional”

Adm. Mauro Kreuz

Administrador e professor de Administração e Negócios; conselheiro Federal por São Paulo; diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA); coordenador da Comissão Permanente de Planejamento Estratégico do CFA; consultor em finanças, estratégia e plano de negócios; palestrante. Presidente da Thalenthus Consultoria Assessoria e Capacitação.  Autor dos livros O Impacto do Raciocínio Estratégico nos Resultados das Empresas e do Oportunidades Comerciales Hacia Nichos de Mercado.

Painel: “A reinvenção da administração”

Orlando Pavani

Diretor Presidente da Holding Pavani que administra a Gauss Consultores Associados – Inteligência de Negócios e a Olho de Tigre – Inteligência Comportamental; vice-presidente de Administração da ABPMP – Chapter Brasil; diretor Presidente Instituto Brasileiro de Consultores de Organização (2017/2018). Autor e coautor de livros: As 30 Leis do Olho de Tigre – Ed. Literare Books; Mapeamento e Gestão por Processos/BPM – Ed. M. Books; Treinamentos Comportamentais – Ed. Ser Mais; Consultoria Organizacional – Ed. Ser Mais.

Painel: “Para onde vai a consultoria organizacional”

Paula Oliveira

Diretora de Programas na Fundação Dom Cabral, Professora de Análise de Dados Quantitativos no Mestrado Profissional em Administração na Fundação Dom Cabral (atual), tendo sido Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento na Unimed-MG, Professora de Estatística na PUC-Minas, Professora Substituta de Estatística para Medicina na UFMG.
Doutorado em Comportamento Organizacional na Universidade de São Paulo (USP), Mestrado e Graduação em Estatística na UFMG, Executive MBA na Fundação Dom Cabral, Post MBA at Kellogg School of Business (Chicago), cursos de curta duração em Estratégia, Negociação e Sustentabilidade na Zicklin School of Business (The New York City University).
Pesquisadora nas áreas de Executive Data Science, Big Data & Analytics, Organizational Behavior.

Painel – ‘Para onde vai a consultoria organizacional’

Paulo Faveret

Graduado em Economia e mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor-assistente do Grupo IBMEC e professor titular da Universidade Cândido Mendes. Economista do BNDES desde 1992.

Painel ‘Novos padrões de produtividade’

Rogeria Gieremek

Chief Compliance Officer do Grupo LATAM Airlines, Advogada, Mestre em Direito, Presidente da Comissão Permanente de Compliance do Instituto dos Advogados do Estado de São Paulo, Membro do Conselho Consultivo da Alliance for Integrity e Membro do Conselho Consultivo da ICC – International Chamber of Commerce

Painel ‘As tecnologias da ética: Não delegue para terceiros’

Ronaldo Fragoso

Pós-graduado em Administração Geral e Economia/Finanças,  cursou Especialização e Atualização em Business Economics e  se especializou em Sistemas Integrados de Informações. Sócio da Deloitte desde 2003, tendo mais de 25 anos de experiência em Consultoria Empresarial. Atuou nos últimos 5 anos como líder no Brasil da prática de Risk Advisory e desde 2017 é o líder de Desenvolvimento de Mercado no Brasil.

Painel ‘O que se espera da 4ª Revolução Industrial’

SAMIR CARVALHO MOYSES

Painel ‘Para onde vai a consultoria organizacional’

Vicky Bloch

Consultora de altos executivos. Com mais de 30 anos de experiência profissional, comandou a área de recursos humanos de empresas do setor financeiro, de serviços e industrial.

Fundou e presidiu por 18 anos a consultoria DBM no Brasil e na América Latina, especializada na recolocação de executivos no mercado de trabalho. É professora dos cursos de especialização em Recursos Humanos da FGV-SP e da FIA.

Atualmente, é sócia da consultoria Vicky Bloch Associados, onde atua especialmente em coaching de CEOs e seus principais executivos, em processos de sucessão de empresas familiares e em programas de formação de jovens lideranças.

Painel: “Os desafios para o ser humano Construindo o próprio caminho”